Assessoria de Marketing

A sua solução empresarial no momento de crise, visibilidade e captação de clientes 100% garantida.

whatsapp     Whatsapp On line

Assessoria de Marketing

assessoria de marketing CONSULTORIA OU   ASSESSORIA DE   MARKETING: QUAL O   MELHOR PARA MINHA   EMPRESA? É uma dúvida   cruel que castiga o   raciocínio do cliente. Ele   reconhece que tem   necessidade da ajuda de   um profissional de   marketing, e isso já é um ótimo começo. Mas, como contratá-lo: como um consultor ou assessor? Qual a situação ideal para cada modalidade de prestação de serviço? Espero poder tirar as dúvidas neste texto, até porque também tenho prospects. Com essa interrogação na cabeça QUAL A DIFERENÇA ENTRE CONSULTORIA E ASSESSORIA? Se você for procurar isso no Google poderá ficar um pouco confuso quanto a relação desses termos. Darei minha definição pessoal sobre consultoria e assessoria, seja de marketing ou qualquer outra área. Consultoria: Atividade que envolve análise da situação inicial do cliente, proposição de intervenção, aplicação da intervenção e comprovação dos resultados, deixando o terreno pronto para que o cliente tenha a opção de continuar por si só; Assessoria: Atividade de auxílio às atividades do cliente em determinada área, geralmente estratégica, sem necessariamente estar baseada numa proposta de intervenção e geralmente sem tempo determinado. Para mim, basicamente, a consultoria trata de um problema ou situação isolada, para resolvê-la metodologicamente, enquanto a assessoria trata de dar suporte ao cliente tanto numa situação específica quanto no que for surgindo ocasionalmente. ENTÃO, QUANTO DEVO CONTRATAR UM CONSULTOR E QUANDO CONTRATAR UM ASSESSOR DE MARKETING? Vamos ilustrar esse cenário. Digamos que você tem um clube de campo. Sua alta temporada é durante o outono e inverno, e no verão há queda na ocupação do clube pelo fato dos clientes preferirem as praias. Como resolver essa situação? Uma consultoria pode dar conta disso diagnosticando, fazendo um projeto e aplicando-o para que, no próximo verão, o clube tenha uma boa quantidade de hóspedes. De posse dos resultados da consultoria, o clube poderá aplicar a mesma fórmula em outras temporadas, independente do consultor, o que não impede de solicitar seus serviço novamente para resolver problemas parecidos. Agora, imaginemos que o seu belo clube de campo não tem apenas uma situação como essa, mas várias outras, de menor dificuldade de resolução, mas que juntas estão prejudicando a empresa. Você não tem um setor de marketing, mas precisa de um profissional que tenha mais contato com o dia a dia da organização para ir resolvendo os pequenos problemas de agora e os que provavelmente irão aparecer nos próximos meses. Nesse caso, um assessor é o mais indicado, que vai atuar como uma espécie de “consultor fixo” na empresa.


 

 

O serviço de Assessoria de Marketing e soluções empresarias consiste em ajudar a empresa a melhorar seu desempenho e eficiência. Através de profissionais especializados em diversas áreas, identificamos oportunidades para fazer a sua empresa crescer, aumentar os lucros, além de desenvolver soluções para problemas encontrados e planos para capitalizar as oportunidades do mercado.