Design de conversão

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Design de conversão

Design para Conversão

 

 


É o design focado em resultados. Isso significa criar um layout onde o principal objetivo é potencializar o poder de decisão do usuário através de direcionamento para ações. Todo usuário tem um objetivo, mesmo que inconsciente.


Um Design eficaz faz que o usuário não procrastine em sua decisão a ponto de deixar facilmente o seu site, ou pior, executar ações em sites concorrentes.

O Design para conversão motiva, incentiva e direciona o usuário a uma ação planejada na interface, diminuindo ao mínimo possíveis ruídos que causem dispersões.
Assim como todo usuário, todo site tem um objetivo diversos como visitas, captura de e-mail, venda de produtos, curtidas, compartilhamentos, comentários, etc.

Estas são ações específicas que medem a satisfação do usuário. O Design de Conversão é uma especialidade que foca em criar experiências que guiem o visitante fazendo-o realizar uma ação específica através do design.

Ele une design mais psicologia para influenciar o comportamento do visitante. Com isso cria-se um design para orientar, incentivar, motivar e até mesmo reeducar, através da persuasão. Com isso você cria os caminhos necessários para a efetivação de determinada ação.

O Design de Conversão é especialmente indicado em interfaces onde trafegam um público segmentado que anseia em satisfazer uma expectativa específica, porém o layout não oferece condições para direcionar e potencializar o poder de decisão deste à uma ação conversora.

 


 

A importância do Design de Conversão

Hoje em dia com o aumento do marketing digital, das vendas pela internet, do número de infoprodutores, etc; criar um design centrado na conversão se tornou algo importantíssimo.

Não se pode mais criar um site somente “bonito” e deixá-lo no ar torcendo para que os visitantes realizem as ações pretendidas.

As cobranças estão cada vez maiores e a concorrência também.

Cada vez mais está mais caro e mais concorrido se conseguir tráfego para o seu site, blog, loja virtual e Landing Page, por isso você deve aproveitá-lo ao máximo, tentando fazer com que os seus visitantes realizem as ações pretendidas.


Você e sua Empresa ligada ao mundo!